DIVERSIDADE SEXUAL

REPRESENTAÇÕES CONCEITUAIS DE PROFESSORES

Autores

  • Ricardo Desidério da Silva

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v19i2.365

Palavras-chave:

Diversidade Sexual, homossexualidade, educação sexual

Resumo

A necessidade de abordar nas escolas temas que envolvam a diversidade sexual e que possibilitem reflexões e discussões sobre as questões pessoais, sociais e culturais são fundamentais num processo de Educação Sexual emancipatório. A pesquisa apresenta uma análise das representações conceituais manifestadas por 10 (dez) professores sobre a temática. Os resultados denotam que os docentes apresentam atitudes e concepções equivocadas que são comumente encontradas diante da homossexualidade. O presente trabalho faz parte de uma pesquisa mais ampla que compreende também a investigação dos conhecimentos e atitudes sobre a temática sexualidade manifestadas pelos professores e seus respectivos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Desidério da Silva

Professor Mestre e Educador Sexual/ CiPESS/UEL- Círculo de Pesquisa em Educação Sexual e Sexualidade – Universidade Estadual de Londrina- PR.

Downloads

Publicado

2008-12-16

Como Citar

Desidério da Silva, R. . (2008). DIVERSIDADE SEXUAL: REPRESENTAÇÕES CONCEITUAIS DE PROFESSORES. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 19(2). https://doi.org/10.35919/rbsh.v19i2.365

Edição

Seção

Trabalhos de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)