TRANSEXUALISMO MASCULINO HOJE E A QUESTÃO DE IDENTIDADE

Autores

  • Laura Meyer da Silva

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v15i1.518

Palavras-chave:

Transsexualismo, Identidade de Gênero, Transgenitalização

Resumo

O Transexualismo constitui-se em um difícil tema psiquiátrico e social. Os psicanalistas, como inúmeros outros especialistas, interessaram-se pelo tratamento desse transtorno, tentando investigar e compreender a psicopatologia subjacente. A literatura psicanalítica não é extensa, as contribuições ao assunto não são muitas, tampouco atuais. O presente trabalho visa fornecer uma tentativa de entendimento psicanalítico sobre o Transexualismo, correlacionando os achados psicanalíticos já descritos. Pretende-se verificar se existe um consenso de opiniões entre os autores e se é possível identificar uma teorização psicanalítica do Transexualismo, abordando a questão da identidade. A autora conclui com observações teóricas relativas ao material apresentado, juntando-as com vinhetas clínicas de quatro pacientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laura Meyer da Silva

Terapeuta Sexual Mestre em Psicologia Cllnica pela PUCRS candidata em formação psicanalltica pela SPPA responsável pelo setor de Psicologia Cllnica da SCMPA. 

Downloads

Publicado

2004-05-16

Como Citar

Meyer da Silva, L. . (2004). TRANSEXUALISMO MASCULINO HOJE E A QUESTÃO DE IDENTIDADE. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 15(1). https://doi.org/10.35919/rbsh.v15i1.518

Edição

Seção

Estudo de Caso