TRANSEXUALISMO MASCULINO HOJE E A QUESTÃO DE IDENTIDADE

Autores/as

  • Laura Meyer da Silva

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v15i1.518

Palabras clave:

Transsexualismo, Identidade de Gênero, Transgenitalização

Resumen

O Transexualismo constitui-se em um difícil tema psiquiátrico e social. Os psicanalistas, como inúmeros outros especialistas, interessaram-se pelo tratamento desse transtorno, tentando investigar e compreender a psicopatologia subjacente. A literatura psicanalítica não é extensa, as contribuições ao assunto não são muitas, tampouco atuais. O presente trabalho visa fornecer uma tentativa de entendimento psicanalítico sobre o Transexualismo, correlacionando os achados psicanalíticos já descritos. Pretende-se verificar se existe um consenso de opiniões entre os autores e se é possível identificar uma teorização psicanalítica do Transexualismo, abordando a questão da identidade. A autora conclui com observações teóricas relativas ao material apresentado, juntando-as com vinhetas clínicas de quatro pacientes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Laura Meyer da Silva

Terapeuta Sexual Mestre em Psicologia Cllnica pela PUCRS candidata em formação psicanalltica pela SPPA responsável pelo setor de Psicologia Cllnica da SCMPA. 

Publicado

2004-05-16

Cómo citar

Meyer da Silva, L. . (2004). TRANSEXUALISMO MASCULINO HOJE E A QUESTÃO DE IDENTIDADE. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 15(1). https://doi.org/10.35919/rbsh.v15i1.518

Número

Sección

Estudo de Caso