Assim é... se lhe parece

Autores

  • Sérgio José Alves de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v13i1.601

Resumo

A liberação da cirurgia de transgenitalização pelo Conselho Federal de Medicina (C.F.M.) através da Portaria N. 1482/97, trouxe mais visibili­ dade a um dos pontos mais obscuros da Sexualidade Humana. Porém o que temos notado, nas opiniões populares, mídia, etc., é que alguns conceitos parecem que se tornaram ainda mais confusos e não mais claros, como de­ veria acontecer. Deste modo, homossexuais, travestis e transexuais, conti­ nuam a ser "farinha do mesmo saco". Inclusive temos notado uma tendência a designar qualquer disforia de gênero, como transexualismo, o que não corresponde à realidade. Neste artigo vamos tentar aclarar os conceitos, ten­ tando separar "o joio do trigo", no sentido de um melhor conhecimento destesquadros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio José Alves de Almeida

Mêdico Psquiatra. Ternpeuta Sexual. Prof. Adjunto Doutor do Depanamento de Psiquia­tria e Psicologia Médica da FAMERP. Responsável pelo setor Psiquiátrico/Sexológico do Programa de Disforia de Gênero da FAMERP.

Downloads

Publicado

2002-05-21

Como Citar

José Alves de Almeida, S. . (2002). Assim é. se lhe parece . Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 13(1). https://doi.org/10.35919/rbsh.v13i1.601

Edição

Seção

Opinativos e de Revisão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)