Assim é... se lhe parece

Autores/as

  • Sérgio José Alves de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v13i1.601

Resumen

A liberação da cirurgia de transgenitalização pelo Conselho Federal de Medicina (C.F.M.) através da Portaria N. 1482/97, trouxe mais visibili­ dade a um dos pontos mais obscuros da Sexualidade Humana. Porém o que temos notado, nas opiniões populares, mídia, etc., é que alguns conceitos parecem que se tornaram ainda mais confusos e não mais claros, como de­ veria acontecer. Deste modo, homossexuais, travestis e transexuais, conti­ nuam a ser "farinha do mesmo saco". Inclusive temos notado uma tendência a designar qualquer disforia de gênero, como transexualismo, o que não corresponde à realidade. Neste artigo vamos tentar aclarar os conceitos, ten­ tando separar "o joio do trigo", no sentido de um melhor conhecimento destesquadros.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio José Alves de Almeida

Mêdico Psquiatra. Ternpeuta Sexual. Prof. Adjunto Doutor do Depanamento de Psiquia­tria e Psicologia Médica da FAMERP. Responsável pelo setor Psiquiátrico/Sexológico do Programa de Disforia de Gênero da FAMERP.

Publicado

2002-05-21

Cómo citar

José Alves de Almeida, S. . (2002). Assim é. se lhe parece . Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 13(1). https://doi.org/10.35919/rbsh.v13i1.601

Número

Sección

Opinativos e de Revisão

Artículos más leídos del mismo autor/a