Estudo sobre sífilis, gonorréia e AIDS no espaço de vida dos alunos universitários
DOI:
https://doi.org/10.35919/rbsh.v8i2.724Keywords:
Modelo de Crenças em Saúde, DST - Sífilis, Gonorréia e AIDS, Alunos Universitirios, Mudança de Comportairiento, Teoria de CampoAbstract
No presente trabalho objetivou-se identificar alguns determinantes do comportamento dos alunos universitários em relação às DST - Sífilis, Gonorréia e AIDS, baseado no Modelo de Crenças em Saúde.Foram entrevistados 28 alunos pertencentes ao curso de graduação: Física. Fisioterapia e Ciências Biológicas, de uma Universidade Federal.Os dedos foram submetidos à análise qualitativa através da análise de Conteúdo de BARDIN (1991), que possibilitou através da categoriza- ção dos conteúdos das falas dos alunos a identificação de suas crenças em relação às DST de acordo com a suscetibilidade, seriedade, barreiras e benefícios percebidos.