Educação Sexual e Formação do Professor-Necessidade e Viabilidade

Authors

  • Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v4i2.830

Abstract

A questão da educação sexual nas escolas constitui-se, sem dúvida, numa das mais discutidas atualmente e a defesa pela sua efetivação desde as séries iniciais tem sido bastante freqüente. Entretanto, constata-se que o professor que atua nesse nível de ensino não recebe preparo adequado em educação sexual durante o processo de sua formação docente (Fagundes, 1986 e Moreira, 1986). Pretendeu-se com esta pesquisa analisar a situação nos estabelecimentos de ensino público e particular de Salvador que ofe- recem o curso de Magistério e estabelecer uma sistemática de ação conjunta Universidade/Comunidade, na busca de soluções para o problema.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

1993-06-13

How to Cite

Fagundes, T. C. P. C. (1993). Educação Sexual e Formação do Professor-Necessidade e Viabilidade. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 4(2). https://doi.org/10.35919/rbsh.v4i2.830

Issue

Section

Artigos Opinativos e de Atualização

Most read articles by the same author(s)