“QUANDO AS SEXUALIDADES E OS GÊNEROS SE ENCONTRAM NO ÂMBITO EDUCACIONAL”

RELATO DE INTERVENÇÃO COM PROFESORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE LONDRINA-PR

Autores

  • Márcio Alessandro Neman do Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v22i2.227

Palavras-chave:

Sexualidades, Gêneros, Educação pública

Resumo

O presente trabalho insere-se na temática “Educação e Cidadania” e investe no relato de uma intervenção com professores e outros profissionais que atuam com adolescentes freqüentadores de escolas periféricas do município de Londrina-Paraná. As intervenções relatadas circunscreviam discussões acerca das expressões das sexualidades, gêneros e corporalidades no âmbito educacional, tendo como objetivos primeiros, problematizar realidades vivenciadas por eles tanto quanto produzir contextos que possibilitassem o acesso às informações sobre assuntos relacionadas às construções dos gêneros (masculino/feminino) e condições do cuidado de si (no que tange as práticas de prevenção de infecção de DST/HIV/AIDS, prevenção de gestação indesejada entre outros), combate e enfrentamento às discriminações e preconceitos contra público LGBT2 ou aqueles que se presume que sejam, entre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-07

Como Citar

Alessandro Neman do Nascimento, M. . (2020). “QUANDO AS SEXUALIDADES E OS GÊNEROS SE ENCONTRAM NO ÂMBITO EDUCACIONAL”: RELATO DE INTERVENÇÃO COM PROFESORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE LONDRINA-PR. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 22(2). https://doi.org/10.35919/rbsh.v22i2.227

Edição

Seção

TEMA: FORMAÇÃO DE EDUCADORES SEXUAIS: A EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NA UNIVERSIDADE