“QUANDO AS SEXUALIDADES E OS GÊNEROS SE ENCONTRAM NO ÂMBITO EDUCACIONAL”
RELATO DE INTERVENÇÃO COM PROFESORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE LONDRINA-PR
DOI:
https://doi.org/10.35919/rbsh.v22i2.227Palabras clave:
Sexualidades, Gêneros, Educação públicaResumen
O presente trabalho insere-se na temática “Educação e Cidadania” e investe no relato de uma intervenção com professores e outros profissionais que atuam com adolescentes freqüentadores de escolas periféricas do município de Londrina-Paraná. As intervenções relatadas circunscreviam discussões acerca das expressões das sexualidades, gêneros e corporalidades no âmbito educacional, tendo como objetivos primeiros, problematizar realidades vivenciadas por eles tanto quanto produzir contextos que possibilitassem o acesso às informações sobre assuntos relacionadas às construções dos gêneros (masculino/feminino) e condições do cuidado de si (no que tange as práticas de prevenção de infecção de DST/HIV/AIDS, prevenção de gestação indesejada entre outros), combate e enfrentamento às discriminações e preconceitos contra público LGBT2 ou aqueles que se presume que sejam, entre outros.