DEVASSOS NO PARAÍSO

A HOMOSSEXUALIDADE NO BRASIL, DA COLÔNIA ÀATUALIDADE

Autores

  • Matheus Svóboda Caruzo Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v31i2.450

Palavras-chave:

Sexualidade, Homossexualidade, Homossexualidade no Brasil, Psicologia Social

Resumo

O presente trabalho é uma resenha descritiva da obra “Devassos no paraíso: a homossexualidade no Brasil da colônia à atualidade”, escrita pelo autor João Silvério Trevisan. Amplamente divulgado e referenciado desde a sua primeira edição, o título impulsionou uma expressiva interlocução entre ativistas do movimento LGBTQIA+ e pesquisadores do tema, fornecendo um amplo panorama histórico sobre a construção da homossexualidade no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus Svóboda Caruzo, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Mestrando em Psicologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGPSI/UFRRJ). Psicólogo pela UFRRJ (2019). Pesquisador do Grupo de Pesquisa do CNPq - Núcleo de Ações e Reflexões em Neuropsicologia do Desenvolvimento (NARN). Atua em clínica particular com ênfase em Avaliação Psicológica e Neuropsicologia. Atuou como colaborador na Pearson Clinical Brasil, realizando coleta de dados para a atualização das tabelas normativas da Escala Wechsler de Inteligência para Adultos (WAIS-III). Atuou como estagiário de Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica do Serviço de Psicologia Aplicada da UFRRJ, como monitor da disciplina Psicodiagnóstico II e como bolsista de iniciação científica das instituições Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnólogico (CNPq) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Caruzo, M. S. . (2020). DEVASSOS NO PARAÍSO: A HOMOSSEXUALIDADE NO BRASIL, DA COLÔNIA ÀATUALIDADE. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 31(2). https://doi.org/10.35919/rbsh.v31i2.450

Edição

Seção

Resenha de Livro/Tese