TRANSEXUALIDADE

UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE

Autores

  • Sérgio José Alves de Almeida
  • Luciana Dotta
  • Rudolf Krawczenko Feitoza de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v15i1.517

Resumo

O presente estudo de caso aborda a problemática da transexualidade,um dos aspectos mais controversos da sexualidade humana. Apresenta os enfoques básicos do transexual homem-+mulher A., 39 anos, branco, residente em São José do Rio Preto, que freqüenta o Programa de Disforia de Gênero do Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Embora desde a infância possuir o sentimento de inadequação quanto ao próprio gênero, apenas há três anos conheceu o conceito de transexualidade e deu inicio à sua "transformação" para o sexo feminino, o que representa um fato peculiar em termos de transexualidade. Não se identifica com homossexuais e tampouco com travestis. Atualmente vive as vinte e quatro horas do dia na condição de mulher e aguarda sua cirurgia de redesignação sexual. A. é solteiro, tem namorado, mora com uma amiga e trabalha como recepcionista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio José Alves de Almeida

Médico Psiquiatra. Terapeuta Sexual. Professor Adjunto Doutor do Departamento de  Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/FAMERP. Responsável pelo setor Psiquiátrico/Sexológico do programa de Disforia de Gênero da FAMERP. 

Luciana Dotta

Acadêmica do terceiro ano de Medicina da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/FAMERP.

Rudolf Krawczenko Feitoza de Oliveira

Acadêmico do terceiro ano de Medicina da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/FAMERP.

Downloads

Publicado

2004-05-16

Como Citar

José Alves de Almeida, S. ., Dotta, L. ., & Krawczenko Feitoza de Oliveira, R. . (2004). TRANSEXUALIDADE: UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE . Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 15(1). https://doi.org/10.35919/rbsh.v15i1.517

Edição

Seção

Estudo de Caso

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)