Educação Sexual e Formação do Professor-Necessidade e Viabilidade

Autores

  • Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v4i2.830

Resumo

A questão da educação sexual nas escolas constitui-se, sem dúvida, numa das mais discutidas atualmente e a defesa pela sua efetivação desde as séries iniciais tem sido bastante freqüente. Entretanto, constata-se que o professor que atua nesse nível de ensino não recebe preparo adequado em educação sexual durante o processo de sua formação docente (Fagundes, 1986 e Moreira, 1986). Pretendeu-se com esta pesquisa analisar a situação nos estabelecimentos de ensino público e particular de Salvador que ofe- recem o curso de Magistério e estabelecer uma sistemática de ação conjunta Universidade/Comunidade, na busca de soluções para o problema.

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Publicado

1993-06-13

Como Citar

Fagundes, T. C. P. C. (1993). Educação Sexual e Formação do Professor-Necessidade e Viabilidade. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 4(2). https://doi.org/10.35919/rbsh.v4i2.830

Edição

Seção

Artigos Opinativos e de Atualização

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