DE MENINO A METROSSEXUAL

A CONSTRUÇÃO DA MASCULINIDADE NA CONTEMPORANEIDADE

Autores/as

  • Carlos José Fernandes Telles Centro Universitário Salesiano de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v29i1.38

Palabras clave:

Construção da masculinidade. Metrossexualidade. Comportamento masculino.

Resumen

Este estudo aborda a construção da masculinidade na sociedade atual. Entendemos que a mídia tem um papel relevante na construção de identidades, influenciando hábitos e costumes, contribuindo, assim, para propagar a ideologia vigente da sociedade. Para tal, foram categorizados, especificamente, os sumários on line de três revistas masculinas durante o período de setembro de 2010 a junho de 2012. Os resultados sugerem a coexistência de diversos temas relacionados ao universo do homem contemporâneo, destacando-se estilo, cultura e lazer e sexo como indicadores importantes na construção da masculinidade na contemporaneidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carlos José Fernandes Telles, Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Psicólogo formado pela Universidade Estácio de Sá – campus Macaé, com formação em Psicologia Clínica na Perspectiva Fenomenológica Existencial pelo Instituto de Fenomenologia Existencial (IFEN/RJ), pós-graduando em Terapia Sexual pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL/SP) – campus Pio XI.

Publicado

2018-12-31

Cómo citar

Telles, C. J. F. (2018). DE MENINO A METROSSEXUAL: A CONSTRUÇÃO DA MASCULINIDADE NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 29(1), 20–29. https://doi.org/10.35919/rbsh.v29i1.38

Número

Sección

Trabalhos de Pesquisa