DE MENINO A METROSSEXUAL

A CONSTRUÇÃO DA MASCULINIDADE NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Carlos José Fernandes Telles Centro Universitário Salesiano de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.35919/rbsh.v29i1.38

Palavras-chave:

Construção da masculinidade. Metrossexualidade. Comportamento masculino.

Resumo

Este estudo aborda a construção da masculinidade na sociedade atual. Entendemos que a mídia tem um papel relevante na construção de identidades, influenciando hábitos e costumes, contribuindo, assim, para propagar a ideologia vigente da sociedade. Para tal, foram categorizados, especificamente, os sumários on line de três revistas masculinas durante o período de setembro de 2010 a junho de 2012. Os resultados sugerem a coexistência de diversos temas relacionados ao universo do homem contemporâneo, destacando-se estilo, cultura e lazer e sexo como indicadores importantes na construção da masculinidade na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos José Fernandes Telles, Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Psicólogo formado pela Universidade Estácio de Sá – campus Macaé, com formação em Psicologia Clínica na Perspectiva Fenomenológica Existencial pelo Instituto de Fenomenologia Existencial (IFEN/RJ), pós-graduando em Terapia Sexual pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL/SP) – campus Pio XI.

Downloads

Publicado

2018-12-31

Como Citar

Telles, C. J. F. (2018). DE MENINO A METROSSEXUAL: A CONSTRUÇÃO DA MASCULINIDADE NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 29(1), 20–29. https://doi.org/10.35919/rbsh.v29i1.38

Edição

Seção

Trabalhos de Pesquisa